Primavera empata em 1 a 1 com a Inter de Limeira pela Copa Paulista

Esporte

Na tarde deste domingo (22), o Primavera recebeu a Inter de Limeira e empatou em 1 a 1. A partida ocorreu no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e valeu pela quinta rodada do grupo 3 da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Jardisson para os mandantes e Pedro do Rio para os visitantes.

Com o resultado, o Primavera se aproximou da classificação para o mata-mata da Copa Paulista. Na chave, o XV de Piracicaba lidera com 15 pontos, seguido por Primavera (5), Inter de Limeira (4) e Audax (4). Vale lembrar que os três primeiros colocados avançam, além do melhor quarto colocado entre todos os grupos.

Na sexta e última rodada desta fase, o tricolor visita o XV na quarta-feira (25), às 15h, no estádio Barão de Serra Negra. No mesmo dia e horário, a Inter de Limeira recebe o Audax no Major Levy Sobrinho, o Limeirão.

Primeiro tempo

A primeira finalização foi do Primavera. Com menos de um minuto, Wágner recebeu pela direita e finalizou rasteiro, mas o goleiro Allan fez defesa segura. O jogo então, passou a ser muito estudado e as duas equipes não conseguiam levar perigo ao gol.

Até que, aos 26, os visitantes tiveram uma chance, em cobrança de falta de Daniel Vançan, mas o arqueiro Douglas defendeu sem problemas. Dois minutos mais tarde o Fantasma respondeu. A bola chegou no centroavante Gustavo Schutz que bateu cruzado, mas a bola foi sobre a meta. Aos 33, nova chance para o tricolor. Jardisson fez jogada pela esquerda e rolou para Marcelinho, mas a finalização saiu a direita do gol.

Aos 35, uma grave lesão deixou o jogo parado por pouco mais de 10 minutos. O lateral Vançan, da Inter, caiu sobre o próprio braço. O local foi imobilizado e o atleta teve que sair de ambulância.

Com o atendimento, a partida ganhou 14 minutos de acréscimos. E aos 58 o Leão da Paulista abriu o placar. Hugo tentou o toque para Pedro do Rio. Após desvio, a bola sobrou para o camisa 10 finalizar no alto, sem chance para Douglas. 1 a 0 para os visitantes, gol de Pedro do Rio, e fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Na segunda metade, quem teve a primeira oportunidade foi a Inter de Limeira. Após bate-rebate, a bola ficou com Hugo, mas o chute saiu mascado a direita do gol. Aos 17, outra chance para os visitantes. Arlen fez jogada pela esquerda, passou pela marcação e bateu, mas o goleiro Douglas espalmou para escanteio.

E aos 26 o Primavera empatou. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Juninho completou para as redes. A bola ainda desviou em Jardisson antes de entrar no gol. 1 a 1.

Aos 29, Carlos Iury quase virou o placar. O atacante fez jogada individual pela esquerda, mas ficou com pouco ângulo na hora de finalizar. Assim, o goleiro Allan desviou para escanteio.

A partir de então, as chances ficaram escassas e o os arqueiros foram pouco ameaçados. Assim, o marcador não foi mais alterado.

Placar final: Primavera 1 x 1 Inter de Limeira

Escalações

Primavera: Douglas, João Vítor, Victor, Renato e Maicon (Carlos Iury); Cássio, Lucas Douglas, Wágner, Jardisson e Marcelinho (Vítor Neves); Gustavo Schutz (Juninho). Técnico: Raul Cabral.

Inter de Limeira: Allan, Arlen, Bruno, Roger Bernardo e Daniel Vançan (Vítor Braga); Balardin, Formigoni (Bruno da Cruz) e Pedro do Rio (Brener); Alessandro, Hugo (Thiaguinho) e Wesley (Rafael Marcos). Técnico: Rafael Soriano.

Resultados da quinta rodada

Grupo 1

Marília 3 x 0 Novorizontino – Marília
Rio Preto 1 x 1 Botafogo – São José do Rio Preto

Grupo 2

Comercial 2 x 0 Atibaia – Ribeirão Preto
Velo Clube 0 x 0 Ferroviária – Rio Claro

Grupo 3

Audax 1 x 2 XV de Piracicaba – Osasco
Primavera 1 x 1 Inter de Limeira – Indaiatuba

Grupo 4

Juventus 0 x 2 Ponte Preta – São Paulo
Portuguesa Santista 1 x 1 São Bernardo – Santos

Grupo 5

Nacional 0 x 1 Portuguesa – São Paulo
Guarani 0 x 1 Água Santa – Campinas

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário