Projeto da CPFL deve reduzir consumo de energia em escola de Indaiatuba

Cidades

A CPFL Piratininga investiu R$ 102 mil no projeto de eficiência energética implementado na Escola Sylvia Teixeira De Camargo Sannazzaro, localizada no bairro Tombadouro, em Indaiatuba​. A ação prevê a troca de 646 lâmpadas fluorescente por LED, 12 luminárias de vapor de sódio por luminárias eficientes com tecnologia LED, além da instalação de sistema de geração de energia solar com capacidade de 10,6 KWp.

De acordo com a CPFL, as iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de cerca de 38,95MWh ao ano (consumo equivalente ao de 16 residências com média de 200kWh/mês durante um ano), além de evitar a emissão de 2,92 toneladas de CO2 na atmosfera, o mesmo que o plantio de 18 novas árvores.

“Os investimentos modernizam o sistema utilizado pela instituição, traz mais confiabilidade e eficiência aos colaboradores, alunos e professores, por meio da melhoria na qualidade da iluminação e redução do custo de energia por conta do sistema fotovoltaico”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL.

Foto: Votura Indaiatuba News/Grupo RVC

One thought on “Projeto da CPFL deve reduzir consumo de energia em escola de Indaiatuba

Deixe um comentário