SindiVarejista emite comunicado ao comércio e consumidores de Indaiatuba

Cidades

O Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (SindiVarejista) emitiu um comunicado para abordar que “a manutenção do trabalho, a liberdade econômica e o respeito com o consumidor estão sendo impedidos de serem exercidos”. De acordo com a entidade, “o sindicato dos empregados procurou à Justiça para barrar o trabalho dos funcionários em feriados e, em meio à pandemia, a atitude deveria ser oposta”.

O comunicado é finalizado falando que “precisamos de liberdade para o trabalho, só assim teremos condições para manter os empregos para os trabalhadores do comércio de Indaiatuba”.

Confira aqui o vídeo da presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito. 

Veja o comunicado completo:

As entidades representativas do comércio de Indaiatuba vem a público esclarecer que neste momento crítico em que vivemos com a pandemia do coronavírus afetando diretamente a economia é imprescindível a manutenção do trabalho, a liberdade econômica e o respeito com o consumidor.

Isso está sendo impedido de ser exercido. O sindicato dos empregados procurou à Justiça para barrar o trabalho dos funcionários em feriados. E em meio a uma pandemia, a atitude deveria ser a oposta. Ou seja, todo mundo unindo forças para que o trabalho aconteça, de maneira legítima entre as partes. O Secom está fazendo justamente o contrário, separando funcionários que podem trabalhar e impedindo os demais.

Hoje, com a liberação da retomada para todo o setor, o que precisamos é de liberdade para trabalhar.

Não podemos ter dois pesos e duas medidas, entre empresas que podem trabalhar e outras que não. Isso vale para os empregados – uns podem e outros não. De certa maneira, todos já foram muito lesados com a pandemia neste ano.

Precisamos de liberdade para o trabalho, só assim teremos condições para manter os empregos para os trabalhadores do comércio de Indaiatuba. Unidos conseguiremos manter as empresas abertas, a economia girando na cidade e o trabalho no setor garantido,

Sanae Murayama Saito.
Presidente do SindiVarejista

Foto: Reprodução

One thought on “SindiVarejista emite comunicado ao comércio e consumidores de Indaiatuba

Deixe um comentário