Unicamp divulga edital com vagas para olimpíadas de conhecimento

Cidades

O edital com as regras do processo Vagas Olímpicas Unicamp 2021 foi divulgado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 17 de novembro de 2020 e 8 de janeiro de 2021 pela página www.comvest.unicamp.br. Ao todo, são oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras. Cada candidato pode escolher até dois cursos (em 1ª e 2ª opção). As competições de conhecimentos devem ter sido realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2018, 2019 e 2020.

No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação. As competições aceitas, modalidades e respectivas pontuações estão disponíveis para consulta na página da Comvest e no Edital.

Classificação

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, de acordo com as regras do edital. Se a totalidade das vagas não for preenchida, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até cinco chamadas por curso e em duas etapas. As três primeiras serão online, na página da Comvest, enquanto as quarta e quinta de forma presencial, na unidade sede do curso. Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a presencial na data de matrícula da quarta chamada. O calendário está disponível no Manual do Candidato e na página da Comvest.

Foto: Divulgação

One thought on “Unicamp divulga edital com vagas para olimpíadas de conhecimento

Deixe um comentário