Primavera perde para o Nacional por 2 a 1 e fica fora das quartas da A3

Esporte

No sábado (10), o Primavera foi derrotado pelo Nacional por 2 a 1. Os gols foram anotados por Guilherme Lobo (2X) para a equipe da capital, enquanto Marcelinho, de pênalti, descontou para o Fantasma. A partida, disputada no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, valeu pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. Com o resultado negativo, o Primavera se despediu da competição.

A equipe do técnico Paulo Pereira fechou a fase de classificação na 13ª posição, com 15 pontos. Por outro lado, o Nacional garantiu a oitava colocação, com 21 pontos, e vai enfrentar o Noroeste (primeiro colocado geral) nas quartas de final. Grêmio Osasco e Paulista (décimo quinto e décimo sexto) foram rebaixados.

Primeiro Tempo

Mesmo jogando fora de casa, as primeiras oportunidades foram do Primavera. Aos 12, Jardisson finalizou para fora após troca de passes, enquanto aos 14 foi a vez do zagueiro Renato ter seu chute desviado já dentro da área. O Fantasma continuou buscando o gol e, aos 18, Lucas Douglas obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa em arremate da intermediária.

Porém, quem abriu o placar foi a equipe da capital. Aos 25, o lateral Ricardinho recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Guilherme Lobo completar para as redes. 1 a 0 Nacional.

O Primavera tentou responder logo na sequência, com o centroavante Nonato, mas o camisa 9 parou no arqueiro Douglas. O Nacional então teve a chance de aumentar o marcador com Wellington, que não conseguiu finalizar quando ficou cara a cara com Cléber Alves.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos, Wellington teve outra oportunidade de ampliar o placar, mas acertou o travessão. Aos 25, Marcelinho arriscou da meia-lua, mas a finalização do camisa 10 primaverino passou sobre o gol. Aos 32, outra oportunidade para o Fantasma. O lateral João Vítor cobrou falta e a bola passou próxima ao ângulo de Douglas.

O Nacional respondeu três minutos mais tarde e conseguiu o segundo gol. Welington fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para Guilherme Lobo, de cabeça, escorar para o fundo das redes. 2 a 0.

Aos 47, o Primavera descontou. Marcelinho cobrou pênalti e fez o gol do Fantasma na partida. Placar final: 2 a 1 Nacional.

Resultados da 15ª Rodada

Velo Clube 1 x 0 Paulista – Rio Claro
Barretos 0 x 2 Marília – Barretos
Linense 1 x 1 Rio Preto – Lins
Capivariano 0 x 3 EC São Bernardo – Santa Bárbara D’Oeste
Comercial 1 x 1 Batatais – Ribeirão Preto
Desportivo Brasil 1 x 0 Olímpia – Porto Feliz
Noroeste 1 x 0 Grêmio Osasco – Bauru
Nacional 2 x 1 Primavera – São Paulo

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe uma resposta