Campanha começa nas ruas de Indaiatuba e no rádio

Política

No último dia 27 foi liberada a propaganda eleitoral para os candidatos ao pleito municipal em 15 de novembro. A primeira semana foi tímida em Indaiatuba, sem muita movimentação dos candidatos. Já na última semana começaram os primeiros atos políticos pelas ruas, como caminhadas, adesivaços, bandeiraços, corpo a corpo nos bairros, praças e nas feiras da cidade.

Também na sexta-feira (9) deu início a propaganda política no rádio, com os programas eleitorais do cargo majoritário das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado. Neste ano as propagandas para vereador no rádio estão limitadas as inserções diárias no meio da programação normal. Em Indaiatuba a população pode ouvir com a transmissão pela Rádio Antena 1 FM (107,5) e Clip FM (88,7).

Os candidatos vão aos locais de máscara, tentam manter o “distanciamento” social, mas muitas vezes geram aglomerações para conseguir o contato direto com o eleitor. Mesmo com os riscos, a alegação é que muitas pessoas não têm acesso à internet e precisam do contato para decidir os votos.

A maioria dos eleitores reconhece a importância da campanha nas ruas, mas alguns ainda têm medo da aglomeração e contato direito, em função da Covid-19.

Deixe um comentário