Procon-SP orienta consumidores sobre a Black Friday

Cidades

Em 2020, a Black Friday, evento em que diversos estabelecimentos comerciais proporcionam descontos e promoções, acontece no dia 27 de novembro. De acordo com o Procon-SP, os consumidores já devem iniciar a pesquisa dos produtos de interesse, além de monitorar os preços que estão sendo praticados atualmente no mercado.

Os clientes ainda podem fazer um print da tela com o preço ofertado pelo estabelecimento, pois terão como acompanhar a evolução e comprovar os valores para eventuais questionamentos futuros. Assim, na hora da Black Friday, poderão avaliar se o preço é de fato promocional.

Outra dica é procurar com antecedência informações sobre o evento e as marcas que irão participar. Para consultar dados a respeito de um serviço, deve-se sempre acessar os canais oficiais. O Procon alega que não é seguro cliques em links de ofertas recebidos por e-mail ou redes sociais.

Demais orientações

Deve-se observar o prazo de entrega e se informar antecipadamente sobre a política de troca da empresa. O valor do frete também é algo que deve ser checado, pois, caso seja elevado, a promoção pode não valer a pena. Nas compras online também é importante estar atento se há alteração no preço informado inicialmente (da oferta inicial, passando pela colocação do produto no carrinho até o pagamento).

Foto: Reprodução

One thought on “Procon-SP orienta consumidores sobre a Black Friday

Deixe um comentário