“Cada jogo é uma final para nós”, afirma Cléber Alves, goleiro do Primavera

Esporte

Destaque na vitória do Primavera no retorno da Série A3 do campeonato paulista, Cléber Alves, goleiro titular e capitão da equipe, contou que a ideia do fantasma é pensar jogo a jogo e conquistar o máximo de pontos para atingir os objetivos.

“Nossa pretensão é jogo a jogo, cada jogo é uma final para nós. A tabela está muito embolada, precisamos somar o máximo de pontos para fugir da zona de rebaixamento, e aí sim, buscar o G8 e brigar pela classificação à próxima fase do campeonato”, afirmou. “Alcançando essa primeira etapa, vamos pensar em buscar o tão sonhado acesso à Série A2”, completou.

No início da pandemia de coronavírus, Cléber relatou que realizava treinos físicos em casa, mas que “goleiro sofre muito com falta de ritmo”. Ele ainda destacou a importância de quando os treinos presenciais foram liberados. “Nesse tempo que tivemos do retorno foi muito bom, conseguimos trabalhar bem forte e chegar preparado para o jogo contra o Velo Clube”, afirmou.

Roberto Padilha, preparador de goleiros do fantasma, também abordou como foi o retorno dos treinamentos no campo. “Fizemos um trabalho mais forte com bola, focamos nos treinos de chutes, cruzamentos, velocidade de reação, sempre pensado na situação de jogo, para que eles (goleiros) estivessem adaptados na reestreia”, contou.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, o Primavera está na nona colocação da Série A3, com 15 pontos, apenas um abaixo do G8. A equipe volta a jogar no próximo sábado (26), em Ribeirão Preto, quando vai visitar o Comercial. Faltam três rodadas para o término da fase de classificação da competição.

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário