Governo de São Paulo libera abertura de estabelecimentos comerciais por oito horas na fase amarela

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última quarta-feira (19) que comércios, shoppings, salões de beleza, restaurantes, entre outras atividades, poderão funcionar pelo período de oito horas a partir da próxima sexta-feira (21) nas cidades que estão na fase amarela do Plano SP, como é o caso de Indaiatuba. Atualmente, a liberação era de seis.

A mudança entrará em vigor a partir da publicação do decreto e os empresários terão a liberdade de escolher entre jornada contínua ou fracionada, desde que não supere o limite de oito horas.

De acordo com Rodrigo Garcia, vice-governador do estado, os prefeitos de cada cidade poderão decidir quando e se a medida será utilizada. “Os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir se a mudança será adotada e em que momento ela deve ser adotada nas suas cidades”, disse Garcia em coletiva.

O consumo local nos restaurantes continua permitido em ambientes arejados ou ao ar livre. A ocupação máxima deve ser de 40%, não sendo permitido clientes em pé para evitar aglomerações. O fechamento precisa ocorrer até às 22h e funcionários e clientes devem usar máscara, tirando apenas para as refeições.

Por fim, outra mudança é a permissão de funcionamento de bilheterias físicas para atividades culturais, desde que se respeite o distanciamento social e protocolos sanitários. Estes eventos só serão autorizados a funcionar depois da cidade estar 28 dias consecutivos na fase amarela.

Foto: Votura Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário