Municípios terão autonomia para decidir plano de volta às aulas

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo confirmou que as Prefeituras Municipais terão autonomia para definir quanto ao retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada, isto é, se vão acompanhar o calendário do estado. O cronograma estadual prevê que as escolas reabram no dia 8 de setembro para aulas de recuperação, enquanto a retomada efetiva, que será gradual e restrita, está prevista para 7 de outubro.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, disse que “um decreto vai definir critérios objetivos para a volta opcional das aulas”. Vale ressaltar que para a cidade reabrir as escolas será necessário já estar há 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.  

Na primeira etapa, o limite de alunos em atividades presenciais será de 35% para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, enquanto que para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, o limite é de 20%. O retorno oficial, ainda que com restrições e número reduzido de alunos, acontecerá em 7 de outubro, desde que 80% dos municípios estejam por 28 dias seguidos na fase amarela.

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Indaiatuba anunciou que seguirá o calendário do Governo do Estado. Dessa forma, a previsão de volta as aulas na cidade é 7 de outubro. Já a vizinha Elias Fausto afirmou no início do mês que não vai retomar as atividades presenciais em 2020 e fez críticas ao governador João Dória (PSDB).

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe um comentário