Em nota, Correios indicam que paralisação não afeta os serviços

Cidades

Após a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (FENTECT) decidir entrar em greve na última segunda-feira (17), os Correios divulgaram nota para garantir que “a paralisação dos empregados dos Correios não afeta os serviços de atendimento da estatal”.

De acordo com a nota, 83% do efetivo total atuou normalmente na manhã de terça-feira (18), além de que algumas medidas foram tomadas para diminuir o impacto para a população, tais como: deslocamento de empregados administrativos para a operação, remanejamento de veículos e realização de mutirões.

A FENTECT também divulgou nota e afirmou que “essa luta é pela defesa da vida e manutenção dos direitos”. De acordo com a organização, os trabalhadores seguem com riscos à saúde, pois houve negligência e descaso da empresa, uma vez que houve uma batalha judicial para conseguir “equipamentos mínimos, testagem de trabalhadores e afastamento dos grupos de risco”.

Segundo os Correios, desde o início das negociações com as organizações sindicais, o objetivo era cuidar da “sustentabilidade financeira da empresa para se proteger da crise gerada pela pandemia”. Além disso, ainda informou que “as reivindicações da FENTECT custariam aos cofres quase R$ 1 bilhão no mesmo período – dez vezes o lucro obtido em 2019”. Assim, a empresa considerou uma “proposta impossível de ser atendida”.

Foto: Votura Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário