Taxa de isolamento se mantém em apenas 43%

Cidades

Nos últimos dias, na terça-feira (21) e quarta-feira (22) Indaiatuba se manteve com apenas 43% de taxa de isolamento social, o pior resultado desde o início da quarentena em 20 de março, mesmo na Fase 1 Vermelha.
O índice na segunda-feira (20) registrou 44%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. Os municípios vizinhos registraram índices ainda mais baixos: Campinas 41%, Itu e Salto com 37%. A cidade de São Paulo e o Estado registram 43%.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados.
O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o governo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no estado.

Foto: Votura IndaiatubaNews/Grupo RVC

Deixe um comentário