Isolamento registra o pior final de semana desde o início da quarentena em Indaiatuba

Cidades

No último sábado (16) registrou apenas 51% e no domingo (17) 54%, ficando atrás da cidade de São Paulo que atingiu 52% e 56%, respectivamente

Após subir para 49% durante três dias na semana passada, o isolamento social voltou a despencar na sexta-feira (15) para 47%, o pior resultado desde o início da quarentena no município, em 20 de março, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. Na semana passada, na sexta-feira (8) e na terça-feira (12) o município já tinha atingido esta marca. Este mês também estão sendo registados os piores resultados das taxas de isolamento aos finais de semana, no sábado (2) 54%, no domingo (3) 59%, sábado (9) 52%, no domingo (10) 55%, no sábado (16) atingiu apenas 51% e no domingo (17) 54%, os piores resultados entre os nove finais de semana desde o início da quarentena. O melhor sábado e domingo foram em 4 e 5 de abril, quando a cidade atingiu os 61% de isolamento social. A cidade de São Paulo no último final de semana atingiu resultados melhores que o de Indaiatuba, no sábado (16) 52% e no domingo (17) 56%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o governo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no estado.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário