Indaiatuba confirma 2 casos e investiga 6 mortes

Cidades

Em três dias, Haoc registra quatro óbitos de pacientes com suspeita de Covid-19; casal foi infectado pelo novo vírus

Indaiatuba teve confirmados, esta semana, os primeiros casos do novo coronavírus. Tratam-se um homem de 36 anos, e sua esposa, de 39. Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem. Além dos dois casos, são investigadas seis mortes suspeitas – quatro delas esta semana, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Outros 103 casos suspeitos também aguardam resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.
O anúncio do primeiro caso confirmado foi feito na segunda-feira (30) pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB), durante live em rede social. Morador da cidade, o homem infectado trabalha em Campinas e passou por São Paulo. Ele fez o exame em rede particular no dia 25, após apresentar sintomas e se manter em casa. A esposa teve resultado confirmado um dia depois. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, ela apresenta sintomas leves.
A secretária da Saúde, Graziela Garcia, informou que todos os casos suspeitos vêm sendo monitorados. “A orientação para todos os moradores é que fiquem em casa”, afirma. “Não é para fazer atividades ao ar livre. Neste momento, temos que ser conservadores.”

Mortes
Entre terça (31) e quinta-feira (2), foram registradas quatro mortes de pacientes internados Haoc com suspeita de Covid-19. Duas delas ocorreram na terça – um homem de 64 anos e outro de 45. Segundo o hospital, ambos estavam internados com sintomas de síndrome respiratória, em ventilação mecânica.
Na quarta, veio a óbito uma mulher de 73 anos. Ela havia sido internada no dia 8 de março. Segundo a Secretaria de Saúde, era fumante passiva, asmática, tinha pressão alta e problema renal, e apresentou quadro de pneumonia.
Ontem, a Prefeitura divulgou nota informando mais uma morte, na manhã do mesmo dia. Trata-se de um homem de 47 anos, asmático. Ele havia sido internado na tarde de quarta-feira no Haoc, sem febre e com dificuldade respiratória.
Todos os casos tiveram exame colhido para Covid-19. Ao todo, são seis mortes suspeitas aguardando resultado.

Afastamentos
O Haoc informou que 31 profissionais, de diversos setores, foram afastados em decorrência de síndrome respiratória. De acordo com o hospital, eles estão em isolamento social, a fim de cuidar da própria saúde e evitar a contaminação de pacientes e colegas de trabalho.

CORONAVÍRUS EM INDAIATUBA
* 131 casos notificados
* 2 casos confirmados
* 26 casos descartados
* 103 aguardando resultado
* 3 casos suspeitos (internação clínica)
* 2 casos suspeitos (em UTI)
* 6 mortes com suspeitas

Deixe um comentário