Sancetur/SOU sofrerá intervenção, após reduzir horários e frota em Atibaia

Cidades

Medida a ser adotada pela Prefeitura visa garantir e restabelecer as linhas de ônibus, além de assegurar direitos dos colaboradores da empresa

A Prefeitura da Estância de Atibaia, tomou conhecimento no início da manhã deste domingo (5) que a empresa de ônibus Sancetur/SOU Atibaia, na madrugada deste sábado para domingo, teria retirado da cidade parte da frota de veículos, almoxarifado, equipamentos e materiais de escritórios, da sua garagem.

Representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com apoio da Polícia, estão neste momento dentro da garagem da empresa, para apurar os devidos danos ao município, para garantir o restabelecimento das atividades à população e a assegurar que os funcionários não sejam prejudicados.

Diante da situação, o poder Executivo, pretende decretar a partir da 0h desta segunda-feira (6) a intervenção na empresa Sancetur/SOU Atibaia. Segundo informações, a Prefeitura também cuidará das relações trabalhistas e não deixará que a empresa retire mais carros da cidade.

“No dia 23 de março, a empresa de transporte público passou a operar com horários reduzidos nos itinerários. A Prefeitura está tomando todas as medidas legais e judiciais para assumir o controle operacional da empresa, executar a rescisão do contrato de concessão do serviço de transporte público e restabelecer a operação na cidade”, informou em nota a Prefeitura de Atibaia.

Indaiatuba

A empresa que também opera o transporte coletivo urbano em Indaiatuba, iniciou ás 00h da última quinta-feira (2), com a aprovação da Prefeitura de Indaiatuba, a redução ainda maior nos horários de entre pico, além do que já estava sendo realizado com os horários e itinerários reduzidos de domingo desde o dia 24 de março. O motivo alegado foi tendo em vista o distanciamento social determinado em todo o Estado de São Paulo como medida para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

Foto: Divulgação/PMA

Deixe um comentário