Intervenção no PSDB de Indaiatuba vai parar na Justiça

Política

Secretário de Doria e presidente do diretório estadual, Marco Vinholi comandou ato

O diretório estadual do PSDB, representado pelo presidente Marco Vinholi, também titular da Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo João Doria, interviu na Executiva Municipal do partido que tem como presidente o ex-vereador Evandro Magnusson Filho, eleito em 2019 com mandato até abril de 2021.
Fiado ao PSDB há mais de 20 anos, Evandro Filho colocou seu nome a disposição do partido no ano passado como pré-candidato a prefeito de Indaiatuba.
Na última sexta-feira (27) o TSE publicou a nomeação de uma comissão interventora presidida pelo funcionário público municipal Ivan Gilio, que ocupa o cargo de gerente na Prefeitura. Outros membros da nova comissão como secretário, tesoureiro e membros, também pertencem a administração do prefeito Nilson Gaspar (MDB).
“Fui pego de surpresa, pois estávamos trabalhando há três anos o projeto do nosso grupo político, com a pré-candidatura majoritária compondo com outros partidos e uma chapa completa de pré-candidatos a vereadores. Fazemos parte de uma frente de oposição ao governo municipal, liderada pelo deputado estadual Bruno Ganem. Nosso plano é de uma reconstrução do partido na cidade, voltando a ter representatividade, o último fui eu em 2008”, comentou Evandro Filho.
Para o ex-vereador, que já ocupou quatro vezes a presidência do partido no município, não restou outro caminho, se não ajuizar ação na Justiça para anular a decisão. “Inclusive entrei hoje (quinta-feira) com a ação na Justiça, pois não tem motivo nenhum para o diretório estadual ter tomado esta decisão, pois em todos as reuniões da coordenadoria regional sempre fui transparente e abri nossos planos locais, contando inclusive com o apoio de vários líderes tucanos ao nosso projeto. Não fomos nem comunicados da decisão e nem nos deram chance de defesa alguma. Lamentável essa decisão catastrófica, inclusive conta a aprovação e apoio de 75% dos membros do diretório municipal que foram eleitos definitivamente. Mostra ter sido tomada por vontade exclusiva pessoal do comando estadual do partido, para que o PSDB de Indaiatuba venha a apoiar o atual prefeito a reeleição.”, concluiu.
Com a impetração de ação na Justiça, a segurança de filiados que pretendem concorrer nas eleições deste ano fica comprometida. Já que as discussões podem se arrastar além dos períodos estabelecidos no calendário eleitoral. Consta nos autos, a intervenção decretada pelo Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB contraria os ditames previsto no estatuto partidário.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário