Topázio exibe Tarde Para Morrer Jovem

Cinema

O projeto “Assista Mulheres”, do Topázio Cinemas, comemora dois anos com a exibição – terça-feira (17), às 19h30, no Shopping Jaraguá – do longa-metragem Tarde Para Morrer Jovem, dirigido pela chilena Dominga Sotomayor Castillo. O ingresso para a sessão tem valor único de 10 reais.
O filme se passa durante o verão de 1990 no Chile. Com a crescente liberdade que se seguiu ao fim da ditadura, um pequeno grupo de famílias que vive em uma comunidade isolada aos pés dos Andes busca construir um novo mundo longe dos excessos urbanos. Nessa época de mudanças e reavaliações, Sofía, Lucas e Clara lidam com seus primeiros amores e medos, enquanto se preparam para a grande festa de Ano Novo.
Dominga Castillo também é responsável pelo roteiro do filme. Por essa produção, ela foi a primeira mulher a receber o prêmio de melhor direção no Festival Internacional de Cinema de Locarno, em 2018. Também ganhou, no ano seguinte, o prêmio na mesma categoria no Festival Internacional de Cinema de Rotterdam.
Após a exibição, haverá uma roda de conversa com Nádia Cristina Nogueira, doutora em história pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com experiência nas áreas de sociologia, filosofia e antropologia, atuando em temas como questões de gênero, educação, sexualidade, feminismos, fronteiras, arquitetura e políticas públicas.

O projeto
O projeto “Assista Mulheres” visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá, com exibição de filmes que sejam ou produzidos ou dirigidos ou protagonizados por mulheres, seguida por uma roda de conversa.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta