Exposição registra o cotidiano de mulheres empreendedoras

Cultura

Exposição da fotógrafa Fernanda Faccin registra o cotidiano de 13 mulheres empreendedoras. Intitulada Mulheres, a mostra reúne 36 fotos, que podem ser conferidas até 23 de março no Museu da Água (bairro Tombadouro). A entrada é gratuita.
A primeira exposição de Fernanda aborda os desafios diários das empresárias em equilibrar a administração do negócio com o cotidiano familiar. “O principal objetivo é enfatizar a importância da mulher no empreendedorismo e como o surgimento da atividade empresarial impactou aqueles que convivem com as 13 mulheres que integram o projeto”, afirma a fotógrafa. As fotos foram feitas no ambiente de trabalho de cada uma delas.
Desenvolvido em parceria com o grupo Woman to Woman – Indaiatuba (W2W), o projeto foi desenvolvido para que as mulheres se identifiquem com as empresárias que integram a exposição. “As fotografias mostram o trabalho dessas mulheres, mas também a força, motivação e amor que cada uma delas coloca em seu serviço ou produto”, comenta Fernanda.
A exposição conta com a participação de Giselle Batista, da Nó’s Working; Andréia Campos (Alma de Flor) e Andréia Campos (Semijoias Finas); Ticiana Santos (Love Store Moda Feminina); Isabela Misko (Bela Carlota Sabor & Amor); Renata Arthuzo (Rê Doces Gourmet); Luana Evangelo (Lu Evangelo by Nails); Janaína Calonga (Upane Brasil); Katita Kodama (professora de zumba); Priscilla Akune (Sankune Acessórios); Luanna Bittencourt (Estúdio Fosco); Eduarda Amaral e Gabriela Maia (Protein Bar Gadu); e Ana Ribeiro (Santa Ana Cafés Artesanais).
Cada uma das participantes foi acompanhada durante um dia pela fotógrafa, em um trabalho que durou 30 dias. “Foi muito difícil
escolher as fotos”, conta Fernanda. “Tenho uma conexão muito forte com as imagens que pudemos produzir nesse período, então criei alguns critérios.” O Museu da Água fica na Rua do Museu, 205. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de terça a domingo e feriados.

Foto: Fernanda Faccin/Faccin Fotografia

Deixe um comentário