Conselho Municipal promove teatro contra uso de substâncias químicas

Cultura

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) tem promovido apresentações teatrais em escolas, ONGs, igrejas e empresas da cidade com a temática de combate ao uso de substâncias químicas.
Chamado Batata Quente, o espetáculo do grupo Conversão é dirigido pelo capelão Gerson Luiz Vieira, presidente do Comad. O texto fala sobre um jovem dependente químico que vive uma vida desolada e marginalizada em razão das consequências do abuso no uso de drogas.
Segundo Gerson, a peça é uma dramatização comovente. “Retrata a triste realidade da convivência de milhares de jovens e adultos que ficam à mercê das consequências de suas escolhas em fazer o uso e abuso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas”, comenta. Após a apresentação, o diretor distribui folhetos com informações sobre prevenção e traz uma palavra de reflexão ao público presente.
A próxima apresentação está marcada para 10 de março, às 20h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – Rua José Francisco Tuon, 121 (Jardim Santa Cruz).
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 99736-4633 ou na página do Comad no Facebook.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário