Mostra de Artes Cênicas tem inscrições abertas

Cultura

A Secretaria de Cultura recebe até a próxima sexta-feira (28) as inscrições para a 5ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba, evento criado com o objetivo de difundir os trabalhos de grupos de pesquisa continuada e contribuir para a formação de público. Os interessados devem se inscrever no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela – Rua das Primaveras, 210 (Jardim Pompeia).
A mostra reunirá espetáculos de grupos amadores e profissionais da cidade, além de convidados, em dois formatos. A categoria I ocorrerá no mês de agosto, com apresentações de sexta a domingo, todas comentadas por um profissional da área, em dias e locais a serem definidos por sorteio. Já a categoria II acontece uma vez por mês, entre março e setembro, também em dias e locais a serem definidos.
A lista de espetáculos – selecionados pela curadoria indicada pela Secretaria de Cultura no dia 29 de fevereiro – será divulgada no dia 3 de março. Cada grupo ou companhia poderá se inscrever uma única vez, com até dois espetáculos não apresentados em mostras anteriores na cidade. Serão selecionados até 18 espetáculos teatrais. Na categoria I, sempre às sextas, sábados e domingos do mês de agosto. Na categoria II, nas seguintes datas: 21 de março, 26 de abril, 13 de junho, 7 de agosto, 29 de agosto e 18 de setembro.

Documentação
Além da ficha de inscrição, os grupos devem anexar o texto do espetáculo (com as modificações feitas pela direção); a autorização para encenação (do próprio autor ou entidade que o represente); liberação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad); autorizações junto à Vara de Infância e Juventude (em casos de menores de idade em cena); e release do espetáculo (incluindo tempo de duração e classificação etária).
É preciso enviar currículo do grupo, dos atores e da direção (para os dois últimos, com DRT somente para Categoria II); link ou CD com vídeo do ensaio do espetáculo ou leitura dramática dos atores (com duração de dois a três minutos); CD contendo quatro fotos do espetáculo ou grupo, em alta resolução, para efeito de divulgação; assim como mapas de luz, som e palco.
Os espetáculos serão apresentados na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei); no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano); além de ruas e praças de Indaiatuba. O pagamento da produção cultural para cada espetáculo participantes será de 2 mil reais (categoria I) e 3.500 reais (categoria II).
Mais informações pelo te-lefone (19) 3875-6144.

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Deixe um comentário