Topázio Cinemas exibe “Papicha” no projeto Assista Mulheres

Cinema

Na próxima terça-feira (19) a partir das 19h30, o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas exibe no Shopping Jaraguá Indaiatuba o longa-metragem Papicha (drama – 16 anos – 105 min.) da diretora Mounia Meddour. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.
No filme, Nedjema é uma jovem estudante de moda que vive na Argélia dos anos 1990, momento em que o país está tomado pela guerra civil. Ela se recusa a deixar que o conflito a impeça de sair com as amigas e de levar uma vida normal. Porém, quando os radicais ganham força e começam a aplicar diversos tipos de censura, Nedjema decide lutar por liberdade e independência ao planejar um desfile. De acordo com a jornalista Simone Zuccolotto (O Globo), o título é um termo argelino que resume a personalidade da protagonista, uma garota emancipada, sedutora, livre e resistente.
Papicha é o primeiro longa-metragem da diretora Mounia Meddour e foi exibido na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. A produção foi escolhida para representar a Argélia na corrida pelo Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário