Hyundai antecipa início das vendas da versão sedã do novo HB20

Auto Teste

A Hyundai Motor Brasil anunciou nesta semana o início das vendas da configuração sedã do modelo HB20 que chega em volumes limitados nas concessionárias para atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.
O modelo chega na HMB Andreta Indaiatuba, neste primeiro momento, nas seguintes versões: Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.
O HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra. As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao modelo status de veículo sofisticado e o estilo fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas.
Na dianteira, estão os faróis com refletores e máscara negra nas versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contarão com faróis com projetores e light guide em LED. A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT. Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B.
Cinza foi a cor eleita para o acabamento interno da versão sedã do novo HB20. Os bancos foram renovados em forma e revestimento, e aparecem com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond. Já na versão Diamond Plus, serão revestidos em couro. A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.
O HB20S proporciona espaço e conforto de sobra para motorista e passageiros. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 4,7 cm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas ganhou 25 litros em relação ao seu antecessor e possui agora 475 litros. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos.
Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entregará 120 cv de potência.
No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.
O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, melhorando muito em relação ao motor oferecido anteriormente.
De fábrica, todas as versões do HB20S oferecem central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas blueMedia®, com conectividade com smartphone Apple Car Play® e Google Android Auto. Outros itens como a inédita direção elétrica progressiva, retrovisores, vidros e travas elétricas nas portas e no porta-malas também são oferecidas a partir da versão Vision 1.0l MT.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta