Segundo Pedal da Polícia Militar marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Cidades

O 2º Pedal da Polícia Militar marcará o encerramento da programação de Indaiatuba para a Semana Nacional do Trânsito. O evento será realizado na manhã deste domingo (29). A concentração será em frente à sede da 4ª Companhia da PM, na rua Armando Salles de Oliveira 473, às 7h. As inscrições podem ser feitas diretamente na PM, na Rádio Dom Pedro, na Casa dos Bordados ou na Pachelli Auto Escola. Os organizadores pedem a doação de duas latas ou dois pacotes de leite em Pó de 400gr que serão encaminhados à instituições que atendam crianças com câncer. As 700 primeiras inscrições receberão uma camiseta do evento.
A ação tem como objetivo conscientizar ciclistas e motoristas sobre seus direitos, deveres e responsabilidades.
O percurso do passeio ciclístico terá início em frente à Companhia da PM, na Armando Sales de Oliveira, sai em direção ao Parque Ecológico e segue até o Velódromo de Indaiatuba, onde será feito um “pit stop” para depois retornar no sentido do estacionamento no início do Parque, onde acontecerá o sorteio de brindes. Quem não tem bike poderá utilizar as bicicletas no Projeto Ecobike, da Prefeitura.
Comemorada de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem o objetivo de mobilizar o poder público e a população em geral para promover um trânsito mais seguro. Este ano, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) ligado à Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha a Semana com ações educativas. Em Indaiatuba, as ações seguem o tema da campanha nacional de 2019 – “No trânsito, o sentido é a vida”, e contam com o apoio do Rotary Club Indaiatuba – Votura e da Guarda Civil e Polícia Militar.
Durante toda a semana o trabalho dos agentes será reforçado com foco no apoio à travessia de pedestres segura nas faixas e travessias elevadas. A proposta é chamar a atenção sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e também dos pedestres para um trânsito seguro.
No último sábado, dia 21, o Demutran contou com a ajuda de colaboradores do Rotary Club para a distribuição de materiais educativos na praça Dom Pedro II e no semáforo do cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Conceição (em frente ao Boteco do Portuga). A equipe do Departamento de Trânsito também faz a distribuição de material educativo em outros pontos de maior movimento da cidade. Essas ações contam com a presença dos bonecos amigos do trânsito, o “Transitolino” e a “Faixinha”.

Serviço
2º Pedal – Dia 29/09, às 7h – Concentração: 4ª Cia da PM – Inscrições: – 4ª Cia da PM – rua Armando Sales de Oliveira, 473 – Rádio Dom Pedro – Praça Dom Pedro II – Centro – Casa dos Bordados – rua Tuiuti, 346 – Centro – Pachelli Auto Escola – rua João Martini, 1.876 – Jornal Morada do Sol.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta