Filme rodado em Indaiatuba será exibido em 20 cidades

Cinema

O Topázio Cinemas exibirá, a partir do dia 15 de agosto, o filme Eu Sou Brasileiro (drama – 10 anos – 80 min.) gravado em Indaiatuba, com Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira e Letícia Spiller no elenco. As sessões ocorrerão no Polo Shopping.
A venda de ingressos para a estreia de Eu Sou Brasileiro terá início na quarta-feira, dia 14 de agosto. A compra pode ser feita pelo app ou pelo site do Topázio Cinemas (www.topaziocinemas.com.br), no totem de autoatendimento ou bilheteria física do Polo Shopping Indaiatuba.
O filme será exibido em apenas 20 cidades brasileiras. “É um orgulho para o Topázio Cinemas receber um filme gravado em Indaiatuba, dirigido por um profissional da cidade e com um elenco de peso”, declara Bruna Mascarenhas, responsável pelo Marketing do Topázio Cinemas. “Este é um filme que deve atrair um grande público em Indaiatuba, afinal, é a primeira vez que os espectadores poderão ver um filme com cenários conhecidos pelos moradores”, completa.
Eu Sou Brasileiro é o primeiro longa-metragem do diretor e roteirista Alessandro Barros, que conta que o filme nasceu do sonho de fazer cinema. “Diferente do personagem que criei, cujo sonho era ser um jogador”, aponta. “O filme não foi inspirado em uma história real, mas tive como inspiração essa máxima das motivações humanas, aquilo que impulsiona o ser humano a ir em busca de algo mais, um sonho, uma conquista. E no longa isso ganha destaque, com aquela ideia de que o brasileiro não desiste nunca”, explica o diretor.
A atriz Letícia Spiller, que também é produtora de Eu Sou Brasileiro, comenta sobre a experiência de trabalhar em parceria com Alessandro Barros. “É o primeiro longa do Alessandro e fiquei muito feliz por ele ter me convidado e à minha equipe para fazer a produção executiva. Conseguimos trabalhar com tranquilidade. Além disso, o elenco desse filme é muito especial, amigos queridos e talentosos. Foi lindo!”, conta.

Sinopse
Eu Sou Brasileiro conta a história de Léo (Daniel Rocha), um jogador de futebol excepcional, órfão de pai e que vive com a mãe, que é costureira da comunidade. Querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande clube. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe.
Léo faz “bicos” para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, além de dar aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos a sua volta.
Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente) acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma professora e lutando pela sobrevivência diária, inspira-se em sua esposa/filho, transpondo sua experiência para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.
O elenco conta ainda com Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller, Zezé Motta, Marcella Rica, Felipe Folgosi, Marcelo Argenta, Márcia Manfredini, Ivan Mendes, João Vitti e Thales Miranda. A produção é da Globo CINE, com co-produção da Paisagem Filmes e distribuição pela Elo Company.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta