2ª edição do Chefs pela APAE acontece dias 24 e 25

Cultura

A 2ª edição do Chefs pela APAE acontecerá nos próximos dias 24 e 25, no Pavilhão da Viber. O festival gastronômico em que um dos principais ingredientes é a solidariedade reunirá diversos restaurantes com pratos a preços acessíveis, em prol da APAE de Indaiatuba (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. Apresentações culturais, feira de artigos diversos e aulas-shows são outras atrações da programação, que comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Entre as opções, o público poderá saborear pratos de tradições culinárias internacionais, como mexicana, canadense, italiana, japonesa e alemã. Além disso, petiscos, churrasco, hambúrgueres, lanches gourmet, bebidas e sobremesas também estarão disponíveis. Ao todo serão 14 participantes, entre restaurantes, chefs e empresas do segmento, e a proposta é que os menus sejam compostos com preços que vão até R$ 35.

Convidados
Uma das novidades é a presença de Dário Héberson Carvalho Gabriel, chef confeiteiro e gastrônomo vencedor do Bake Off Brasil em 2017 – inclusive, o primeiro homem a vencer a competição. O profissional, que também é apresentador do programa Gastrômoleza da TV Sol Comunidade, fará uma aula-show no dia 25, às 14h, demonstrando suas especialidades em confeitaria clássica e artística.
O chef confeiteiro José Negreiros, que participou da primeira edição do festival, em 2018, retorna este ano e estará presente nos dois dias de evento. Os visitantes poderão prestigiar deliciosos cannolis elaborados pelo chef, que foi um dos finalistas do Bake Off Brasil 2017.

Atrações
Assim como na edição anterior, as crianças poderão se divertir na área kids, que terá diversos brinquedos infláveis e de recreação. Haverá ainda uma feira destinada para expositores de alimentos – com temperos desidratados e em vasos, queijos, salames, geléias de pimenta, pães veganos e cachaça – e de artigos para casa, como louças e cristais, caixas em MDF, tupperware, bordados personalizados feitos na hora, patchwork e tapetes. Apresentações culturais, por exemplo, dança e música, serão outras opções de lazer, além de sorteios com brindes especiais dos patrocinadores.

Acessibilidade
Nesta edição, idosos e portadores de deficiência poderão se acomodar na área reservada, indicada com mesas de toalha vermelha. A intenção é tornar a experiência satisfatória para todos os públicos.

Funcionamento
O evento acontecerá no dia 24 (sábado), das 18h às 22h, e no dia 25 (domingo) em horário estendido – a pedido do público presente na primeira edição -, das 11h às 20h. O estacionamento é gratuito e a entrada solidária custará R$ 3 e será totalmente revertida à APAE.
O festival conta com patrocínio de Bella Mesa, GTA Segurança , V&S Limpeza, Thunder Vision, Criar Filmes e apoio da Prefeitura e do Parque Mall. A realização é da APAE Indaiatuba, com organização da Polo Eventos.

APAE
Há 43 anos na cidade de Indaiatuba, a APAE tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida de pessoas com deficiência e de suas famílias. A entidade conta com três locais de atendimento, sendo responsável, atualmente, pela assistência a mais de 775 usuários no Ambulatório de Especialidades, 160 alunos da Escola de Educação Especial e 84 usuários do Programa de Oficina Terapêutica.

Restaurantes
Restaurante 20.28
Praia Burguer
Don Ramón
Canadian Steak House
Butequim do Gaúcho
Estação Massas
Seu Max
Kare Gyudon
Espeto Nobre
Lanchonete Palhoça
Vecchia Emilia
BEBIDAS
Disk Chopp Alemão
SOBREMESAS
Chef José Negreiros
Doce Amor Churros
TS Eventos e Feiras

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta