Empresa é contratada por R$ 16 milhões para manutenção da iluminação pública

Cidades

A empresa Engeklam Empreendimentos Eireli, com sede no município de Pinhais, no Estado do Paraná, assinou contrato de um ano com o prefeito Nilson Gaspar (MDB) em 23 de agosto no valor de R$ 16.134.343,71 para prestação de serviços de manutenção da iluminação pública, incluindo materiais, equipamentos e mão de obra, contemplando todos os reparos necessários aos circuitos energizados, instalações elétricas e aparelhamentos inerentes em todo o município.
Segundo informações da administração municipal, Indaiatuba conta com aproximadamente 32 mil pontos de iluminação pública cadastrados e mensalmente são registradas manutenções em uma média de 700 pontos. Foi estipulado o tempo médio de 48 horas para que o problema seja resolvido após o registro da ordem de serviço.
A municipalidade assumiu os serviços de manutenção da iluminação pública em 2015 para atender a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Até dezembro de 2014 essa responsabilidade era das concessionárias de energia elétrica, no nosso caso a CPFL-Piratininga, que passou a responder apenas pelo fornecimento de energia. Com a mudança, além da manutenção dos pontos de iluminação pública já existentes na cidade, cabe aos municípios as melhorias e ampliação do sistema.
Os problemas com lâmpadas apagadas podem ser comunicados por meio do aplicativo Telegram para smartphones pelo contato Geolux. A Ordem de Serviço também poderá ser aberta pelo telefone 0800 6424343 ou pelo site da prefeitura.
Para facilitar ainda mais o contato, a indicação do local em que a iluminação não está funcionando adequadamente é feita por meio de um mapa. O App também possibilita o acompanhamento do andamento do serviço e assim que o problema for resolvido o reclamante será comunicado.

Foto: Indaiatuba News

Deixe um comentário