Indaiatuba tem duas vagas disponíveis no Mais Médicos

Cidades

Mais de 8,5 mil vagas serão distribuídas por 2.824 municípios

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União na terça-feira (20) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.
A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada.
Entre as cidades contempladas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com o programa, Indaiatuba é a que menos recebeu vagas. Campinas oferece 42 vagas, Hortolândia 18 vagas, Sumaré 10 vagas, Nova Odessa 9 vagas, Cosmópolis 7 vagas, Santa Bárbara d´Oeste e Monte Mor com 6 cada, Itatiba 5 vagas, Santo Antônio de Posse 4 vagas, Pedreira 3 vagas e Indaiatuba com 2 vagas.
O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 7 de dezembro o prazo para as inscrições. A medida ocorreu por causa da instabilidade no site do programa causado por ataques cibernéticos, que foram identificados desde o primeiro dia da inscrição.
A data de apresentação aos municípios também foi alterada. A partir desta sexta-feira (23) até o dia 14 de dezembro, os médicos já inscritos e alocados poderão entregar a documentação no município escolhido e iniciar as atividades.
Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.

Deixe um comentário