COMIDA DE FERIADO

Giro Gourmet

Semana com feriado já tem cara de comida!
A gente pensa em muita coisa. Sair, viajar, curtir uma praia… Mas se tem algo que ninguém abre mão, é de uma boa comida.
É bem verdade que a maioria de nós mortais não precisa de grandes momentos para pensar em comer. Muito menos de um feriado prolongado. Existem os apaixonados por um bom prato, e existem os esfomeados.
Eu prefiro não falar aqui em qual desses eu me enquadro – se é que me entende –.
Talvez sejamos assim devido as “cantigas” escolares de outrora:
“merendinha… Comer, comeeeer… meu lanchinho, meu lanchinho…”
Ou quem sabe porque levamos a sério mesmo, a frase de mamãe: “tem que comer pra crescer forte…”
Bem, a verdade é que comer é bom demais!
Aproveitando o “clima” desta semana, à bordo no Giro Gourmet Indaiatuba News, eu estive observando algumas casas da cidade e o que elas costumam apresentar como opção nos feriados para quem não vai pegar a estrada, mas também não está com o menor ânimo para comer em casa.
Ao contrário do habitual em que sempre comunicamos aos chefs e proprietários, nesta semana chegamos meio de surpresa. E mesmo de longe, como “desconhecidos”, deu para sentir que o “efeito feriado prolongado” dominou os bares e restaurantes da cidade.
Calma que eu explico. É que esta semana eu senti uma profunda inspiração nos chefs por onde passei. E que inspiração!!!!
Escalope de Mignon (bem elaborado), Cordeiro (de dar água na boca), Filet à la Creme (tentação)… Isto tudo sem falar nos drinks e coquetéis bem elaborados até para quem não bebe álcool ou, é o motorista da noite.
Caramba! Já estou com vontade de voltar nos lugares onde passei.
Gostou? Você ainda não viu nada!
Girando “à paisana”, percebi que tem muitas novidades na cidade. E vamos contar para vocês o resultado desse Giro “à paisana” a partir da próxima edição.
Portanto fique atento aos próximos Giro Gourmet Indaiatuba News porque vamos lhe contar cada uma dessas experiências.
Mas voltando à comida de feriado, vou deixar minha dica a vocês, para ficarem com gostinho de “quero mais”. Recomendo Seu Rica no Parque Mall. Minha experiência lá?
Conto semana que vem.

Bon Appetit!

Kennedy Gonçalves

Deixe um comentário