Prefeitura de Vinhedo reivindica ressarcimento da Sancetur

Cidades

Após vencer pregão realizado pela Prefeitura de Vinhedo no ano passado para operar o transporte escolar no município, a Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda solicitou em abril deste ano o pedido de rescisão do contrato, alegando estar tendo prejuízos com as condições estabelecidas.
Para que os estudantes não fossem prejudicados com o rompimento do contrato, a administração municipal acatou o pedido da empresa, mas solicitou que aguardasse o término do novo processo licitatório, de forma a manter o transporte dos estudantes, sem prejuízos ao atendimento do transporte, e que a empresa regularizasse neste período as condições dos ônibus, conforme determina as regras de licitação e trânsito.
Em 24 de julho, o novo pregão foi homologado e divulgado as empresas vencedoras da nova licitação. O Lote Região Capela teve como empresa vencedora a Qualitat Transporte; o Lote Região Centro foi vencido pela Cooperativa União; o Lote Região Santa Claudina foi vencido pela empresa Transportes Nova Era; e o Lote Região Caixa D’água teve como vencedora a Romanetur Transportes.
A prefeitura de Vinhedo está cobrando uma penalidade da Sancetur para ressarcir em 5% do valor do contrato firmado. A empresa é acusada pela atual administração de não cumprimento de parte de suas obrigações legais firmadas no contrato de prestação de serviços. A empresa também foi impedida temporariamente de atuar para o poder público municipal pelo prazo de dois anos, segundo informação do documento da penalização do dia 24 de outubro. A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa.

Deixe um comentário