Candidatos desrespeitam lei e derramam santinhos nas ruas de Indaiatuba

Política

Mesmo com a proibição, a maioria das escolas de Indaiatuba que recebem seção de votação, amanheceram forradas de propaganda política. O crime de boca de urna (artigo 39, parágrafo 5º, da Lei 9.504/97) praticado na calada da noite por alguns cabos eleitorais, consiste no “forramento” ou “derramamento de santinhos” em grande quantidade nas vias públicas que circundam os locais de votação.
A Prefeitura e a Corpus realizaram a limpeza nos locais a partir das 5h da manhã deste domingo (7), com várias equipes espalhas pela cidade.
Imagens das câmeras de segurança das vias públicas próximas aos locais de votação, bem como as imagens das portarias das escolas municipais serão solicitadas pelo Ministério Público Eleitoral. Tudo isso tem como objetivo impedir o crime de boca de urna e evitar os acidentes com idosos, crianças e pessoas com dificuldades de locomoção, a obstrução de bueiros e a poluição visual.
O Cartório Eleitoral de Indaiatuba aproveita a oportunidade para convidar os munícipes, neste dia eleição, a participar dessa iniciativa e entregar eventuais propagandas irregulares (santinhos jogados nas vias públicas próximas aos locais de votação) aos administradores das escolas, pois estes já foram orientados a encaminhar o material ao Ministério Público Eleitoral.
Mais de 160 mil munícipes estão aptos a votar das 8h às 17h em Indaiatuba.

Fotos: IndaiatubaNews

#IndaiatubaNews

Deixe um comentário