Governador Márcio França anuncia trem de São Paulo a Campinas já para 2019

Cidades

O governador Márcio França (PSB) anunciou já para o ano que vem uma linha de trem ligando a estação da Luz, no centro de São Paulo, a Campinas, podendo se estender até ao Aeroporto de Viracopos, divisa com Indaiatuba.
Segundo o candidato a reeleição ao governo do Estado de São Paulo, que anunciou o projeto na terça-feira (4) durante visita a cidade de Louveira, serão quatro viagens diárias com capacidade para transportar até mil passageiros por percurso.
Para que o trajeto seja possível, serão aproveitados os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que ligam a capital até a cidade de Jundiaí.
Devem ser construído pelo menos mais 50 quilômetros de trilhos para completar a viagem, que deverá ter uma hora e meia de duração.
“Para entregar em menos tempo e de forma mais barata um transporte ferroviário que ligue Campinas a São Paulo, proposta do Trem Intercidades (TIC), inicialmente será como uma extensão da linha já existente da CPTM”, explicou o governador.
França fez uma viagem experimental, mostrando a malha ferroviária e como serão os trens deste novo projeto. O modelo apresentado usou vagões da Rumo – uma das empresas interessadas no projeto do TIC, que será executado como Parceria Público-Privada. A previsão de entrega não foi definida, mas o governador acredita que até o final do ano a linha já esteja eletrificada. “Talvez este ano complete a eletrificação (da malha). Os postes já têm. Até o final do ano, devemos fazer a primeira viagem entre Campinas e Jundiaí”, disse ele.

Foto: Reprodução

One thought on “Governador Márcio França anuncia trem de São Paulo a Campinas já para 2019

  • Os tucanos sucatearam e saquearam o patrimônio ferroviário do estado de são Paulo, entregaram a particulares ALL LOGISTICA de Paraná o aluguel das linha, esta empresa está suja em américa do sul por atos de corrupção, até estava roubando trechos de trilhos de nosso estado, também estava utilizando trabalho escravo na manutenção da via de trilhos. os tucanos nada fizeram ante mais um atentado a nosso estado. Peço ao sr França para recuperar nosso patrimônio ferroviário, que a Fepasa tinha construído. Fui pioneiro do transporte ferroviário na baixada santista e na cidade de São Vicente.

Deixe um comentário