2ª HQ Fest no Parque Mall tem programação de palestras definida

Cultura

O Parque Mall e o Estúdio EMT definiram a programação da 2ª edição da HQ Fest. O evento acontece no próximo sábado (15) e reúne fãs de quadrinhos, comics, nerds e geeks. Mais de 80 artistas estarão presentes, com destaque para a participação do roteirista, ilustrador e quadrinhista Klebs Júnior. O festival começa às 9h, com entrada gratuita nas dependências do shopping.
Durante todo o evento, o público poderá acompanhar de perto e adquirir os trabalhos trazidos por artistas vindos de todo o Brasil. Estarão expostos lançamentos de revistas e livros HQs, gibis, prints e muitos outros produtos relacionados ao mundo comics, geek e nerds.
A partir das 11h30, haverá apresentação do primeiro painel. A ilustradora Ligia Zanella, autora da HQ “Calendar 1 e 2”, falará sobre a participação das mulheres independentes no mundo HQ. O tema da palestra coincide com a presença de aproximadamente 20 artistas femininas, uma das novidades da edição deste ano.
O segundo painel será apresentado às 14h. O ilustrador e quadrinhista Pedro Mauro, que atua na Itália pela Bonelli Editora, trará ao público sua biografia e os desafios internacionais. O painel seguinte será apresentado pelo ilustrador e quadrinhista Walter Júnior, a partir das 15h. Além de sua biografia, o artista falará sobre o mercado de quadrinhos independentes.
Às 16h30, uma das principais atrações do evento, Klebs Júnior, apresentará o último painel do dia. Ele trará informações referentes ao agenciamento de artista e também sobre a sua atuação no mercado internacional, com destaque nas editoras norte-americanas DCI Comics e Marvel. Ao término de cada painel, tanto Klebs Junior quanto os demais artistas estarão disponíveis ao público para bate-papo, autógrafos e fotos.
A 2ª edição da HQ contará com desfile cosplay, a partir das 17h30, e reunirá diversos artistas adultos e mirins. As três melhores fantasias serão premiadas. Após programação extensa, o evento será encerrado às 20h. “A primeira edição do evento, no ano passado, foi um grande sucesso. Mas acredito que a deste ano será ainda melhor, principalmente por conta da participação de diversos artistas e convidados”, salienta o organizador do evento, o cartunista indaiatubano Moacir Torres.
Para o administrador, Flávio Norberto, a HQ Fest oferecerá um dia inesquecível aos fãs. “Será a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos em destaque no mercado atualmente, bem como o contato direto com artistas que são referências internacionais”, diz. “E durante o dia poderão usufruir ainda de toda estrutura do Parque Mall, com lojas, praça de alimentação e atrações de lazer e entretenimento.”
A HQ Fest deste ano tem apoio do CNA Inglês Definitivo, EP Grupo, Crtl+Play Escola de Programação e Robótica, Supera Ginástica para o Cérebro, Hotel Travel Inn Wise Indaiatuba, Nerd Interior e Café São Bento.

Deixe uma resposta