Livro “60 anos no Tibet” será lançado na sexta-feira

Cultura

O título é uma alegoria, mas o livro é uma expressiva verdade de um grande esportista indaiatubano: Lauro Antonio de Camargo, mais conhecido como “Laurão”.
A obra “60 Anos no Tibet” foi publicada pela Editora Nova Consciência, de Capivari, e organizado por J. R. Guedes de Oliveira. A contracapa conta com um depoimento do produtor cultural Wladimir Soares, que enriquece ainda mais o título.
O livro relata a vida e conquistas do Lauro Camargo, no campo da maratona e do IronMan. Para se ter uma ideia, ele participou de 17 IronMan Triathlon pelo mundo: Cidade do Cabo, Hawai, Espanha, Flórida, Nova Zelândia, etc. Além disso, 200 corridas de rua e 22 maratonas, principalmente aqui no Brasil – de norte a sul.
Descreve as suas peripécias pelo mundo, em pódios, colecionando, pois, inúmeras medalhas, troféus e diplomas. Ao lado destas conquistas, o apoio da família, amigos e o lado espiritual que se associa ao preparo físico, segundo ele mesmo. Sem esta conjunção, não há como ser um atleta.
A obra, que também possui o valor didático, será lançada na próxima sexta-feira (17) às 19h, na Livraria Laselva, na Rua 13 de Maio, 839.

Deixe um comentário