Elevado do Jardim Hubert é liberado

Cidades

As obras de interligação de vias com o elevado construído na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita estão concluídas. A Secretaria de Obras e Vias Públicas vai liberar o trânsito de veículos pelo local nesta sexta-feira (27), a partir das 7h. Para garantir segurança aos condutores de veículos, a velocidade máxima permitida no elevado é de 40Km/h e será controlada por radar.
Com as mudanças de trânsito no local, os condutores de veículos que estão na Marginal Direita e querem continuar no sentido Morada do Sol, terão que seguir pelo elevado. O elevado também deverá ser utilizado pelos motoristas que querem fazer o retorno para a Marginal Esquerda, pela nova alça de acesso construída no local.
As faixas laterais ao viaduto, na Marginal Direita, darão acesso apenas à avenida Manoel Ruz Peres, sentido bairro João Pioli.
Os condutores de veículos que estão na rua Soldado João e passam por baixo do elevado no sentido João Pioli, terão acesso direto à Manuel Ruz Peres e também poderão virar à esquerda para acessar a Marginal sentido Morada do Sol ou a rua João Giaquinto.
O viaduto tem 385,70 metros de extensão, entre acesso e elevado, e foi construído utilizando o sistema de terra armada, que não deixa vãos nas laterais da pista. A pavimentação englobou uma área de 2.291,04 m², mais 507,37 m² do acesso. O trecho de terra armada é de 1.428 m², com uma estrutura aérea de 355,67 m².
A construção do elevado recebeu investimentos em torno de R$5,3 milhões, adquiridos pelo município por meio de um financiamento do Governo Federal dentro do Programa Pró-Transporte, com recursos do PAC II (Programa de Aceleração da Economia).
Para a construção da alça de acesso na sequência do elevado a Prefeitura utilizou aduelas no córrego Barnabé, na altura da rua Eduardo Augusto Raimundo, no Jardim Hubert, e rua Esterlino Miniolli, no Jardim Tancredo Neves.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário