Campanha de Vacinação contra a influenza é prorrogada até o dia 24
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o dia 24 de julho. A iniciativa é válida para atingir a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários. Indaiatuba atingiu até o momento 45.775 doses o que representa 85,08% do total da população alvo. No entanto o grupo de crianças, gestantes e adultos de 55 a 59 anos não alcançaram boa cobertura, ficando com 43,89%; 53,76% e 31,13% respectivamente.
Sendo assim, todas as Unidades de Saúde serão abastecidas com novas doses e continuam a vacinação contra a influenza de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos de idade.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, segundo a administração municipal.
Foto: Divulgação/PMI