Carateca da cidade obtém vaga para o Sul-Americano
Anna Laura Prezzoti foi campeã da seletiva nacional de base; Matheus Oliveira trouxe bronze
A carateca Anna Laura Prezzoti, de Indaiatuba, conquistou vaga para o Campeonato Sul-Americano ao vencer a seletiva nacional de base, em Natal (RN), que também sediou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. A equipe indaiatubana também conquistou uma medalha de bronze com Matheus Felipe Oliveira.
Anna, 18 anos, disputará o Sul-Americano em abril, na Bolívia. “Ela fará parte da equipe principal da Secretaria de Esportes em 2020 para disputar os Jogos Regionais e Abertos”, informa o técnico da equipe de Indaiatuba, Levi Felix Pereira. “Mesmo tão nova, já conseguiu entrar na seleção brasileira de base e na seleção brasileira principal sênior.”
Matheus competiu na categoria kata (demonstração de movimentos, simulando luta) sênior. “Ele fez três rodadas e perdeu na semifinal”, conta Levi. “Na sequência, participou de uma nova rodada para poder disputar a medalha de bronze, que conquistou ao vencer Guilherme Garcez, do Sergipe.” O técnico projeta um excelente ano para o atleta. “No ano passado, ele foi campeão dos Regionais, vice do Brasileiro e dos Jogos Abertos, terminando o ano em terceiro no ranking nacional”, destaca.
A etapa em Natal foi a primeira de um total de cinco, que classificam para a fase final, no segundo semestre.
Foto: Divulgação