Ciclismo de pista abre novas turmas

Esporte

Novas turmas de ciclismo de pista estão sendo formadas na cidade em duas faixas etárias – dos 7 aos 11 anos e dos 12 aos 17 anos. As aulas acontecem no Velódromo Municipal, às segundas e quartas-feiras, em dois horários: das 7h15 às 8h30 e das 16h15 às 17h30.
“Dos 7 aos 11 anos de idade, trabalhamos as habilidades motoras dos alunos, utilizando bicicletas convencionais”, explica o professor Armando Camargo Filho, o Piá. “Criamos essa turma porque havia muita procura.” Ele informa que nas aulas os alunos conhecem o equipamento e as principais regras do ciclismo de pista. Já a turma dos 12 aos 17 anos, de acordo com Piá, se prepara com bicicletas de competição. “A partir dos 13 anos de idade, os ciclistas podem disputar competição”, explica. “Optamos por receber os interessados a partir dos 12 anos para que eles possam ir se preparando.”
Piá espera que essas turmas “gerem frutos” no futuro. “Indaiatuba tem tradição no ciclismo e esse trabalho de base é para que isso se mantenha”, comenta. “Mas, independente de o aluno se tornar um atleta profissional, o importante é estar praticando uma atividade física que exige disciplina e dedicação.”
Os interessados em integrar as aulas devem entrar em contato pelos telefones (19) 3834-7474 ou 3816-4387 ou comparecer ao Velódromo Municipal nos horários de aula. O endereço é Rua Miguel Domingues, s/nº (Jardim Regina). As vagas são limitadas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário