Junta Militar informa prazo para regularização do Exercício de Apresentação da Reserva

Cidades

O EXAR (Exercício da Apresentação do Reservista) deve ser realizado de 9 a 16 de dezembro, na Junta Militar de Indaiatuba. A ação é necessária para atualização de dados e regularização da situação militar do pessoal da reserva, considerando uma possível necessidade de mobilização. A Junta Militar de Indaiatuba está localizada no Ponto Cidadão, na rua 24 de maio, 1670. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3816 9267.

A apresentação no EXAR deve ser realizada durante os cinco anos seguintes ao licenciamento para todos integrantes da Reservado Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo e se enquadrem nos seguintes universos: oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados; aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que tenham sido classificados em “Situação Especial“; e praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

O EXAR pode ser realizado presencialmente, na Junta de Serviço Militar, na Organização Militar (OM) em que estiver vinculado ou na mais próxima da residência do integrante da reserva, a partir de 1º dezembro do ano corrente a 31 de janeiro do ano seguinte. Caso o cidadão não faça a apresentação no período regular, a mesma pode ser realizada em qualquer época do ano. Neste caso, será cobrada uma multa federal.

Foto: Divulgação/PMI

Deixe um comentário