Coral da Cidade de Indaiatuba apresenta homenagem a Nabor Pires Camargo

Cultura

O Coral da Cidade de Indaiatuba apresenta nesta quarta-feira (29) às 20 horas, uma homenagem ao clarinetista e compositor Nabor Pires Camargo, autor do Hino de Indaiatuba. A apresentação acontece no auditório do Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano, com entrada franca e por ordem de chegada. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“O Coral da Cidade de Indaiatuba apresentará um repertório inteiro com músicas de Nabor Pires Camargo”, comenta a regente Áurea Ambiel. “Este projeto visa a valorização do artista Indaiatubano, assim como consolida o trabalho da Secretaria Municipal de Cultura em manter viva a memória e a obra do músico”.

O critério para a escolha do repertório foram peças editadas, algo muito significativo para a época. “Dentre as peças escolhidas, várias delas nunca foram gravadas, promovendo uma experiência única para o público”, ressalta a regente.

A apresentação contará com a participação do professor das oficinas culturais e violonista Geilson Brito e arranjos de Felipe Coelho, confeccionados especialmente para este concerto. O Coral da Cidade de Indaiatuba será acompanhado pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, formado por Jessica Benedecte, Ricardo Sander, Iriz Felippe e Sergio Ribeiro.

No repertório da apresentação estarão Luar de Indaiatuba (letra de Cleonice Matiolli Camargo e música de Nabor Pires Camargo); Vá Carregar Piano (Nabor); Espanta-Vaca (Nabor e Zé Caipora); CapuchinhoLá Vem Cruzeiro Mamãe, Me Leva (estas últimas com letra de Dieno Castanho e música de Nabor).

Homenagem a Nabor Pires Camargo

Com: Coral da Cidade de Indaiatuba
Data: 29 de junho
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924 – Jd. Morada do Sol
Entrada franca e por ordem de chegada

Foto: Divulgação/PMI

Deixe um comentário