Topázio Cinemas divulga Agenda Cult de março

Cinema

A Agenda Cult é o projeto do Topázio Cinemas que exibe filmes alternativos e premiados – e a programação do mês de março está mais do que especial para quem curte produções de arte.

A primeira sessão acontece com Sempre Em Frente, estrelado por Joaquin Phoenix, no dia 8 de março, às 19h45, no Cineclube do Shopping Jaraguá. No filme, Phoenix interpreta um jornalista que precisa cuidar do seu jovem sobrinho enquanto embarca em uma viagem pelos Estados Unidos com o objetivo de entrevistar crianças sobre o que pensam do futuro. O filme é reprisado no sábado, 12, às 13h50.

No dia 15 é a vez do Assista Mulheres, que especialmente neste mês de março acontece no Polo Shopping. A atração é o filme Eu Não Choro, uma coprodução entre Polônia e Irlanda, que conta a história de Olka, uma adolescente que ajuda a mãe a cuidar do irmão com deficiência enquanto o pai trabalha em uma construção. A garota aguarda seus 18 anos para ganhar um carro que seu pai lhe prometera, mas ele morre em um acidente. Ela, então, fica encarregada por resolver os trâmites do funeral, quando é surpreendida por verdades inesperadas.

Ainda no Polo Shopping, no dia 17 de março, acontece a Sessão Lumière, com exibição do filme Nós Duas, às 19h30, na sala Topázio VIP. No longa-metragem francês, Nina e Madeleine, duas mulheres aposentadas, tem um relacionamento secreto por anos. Para toda família elas são apenas vizinhas, porém elas se dividem entre os dois apartamentos compartilhando os prazeres da vida juntas. Um dia, após um evento inesperado, o relacionamento delas vira de ponta cabeça o que leva a filha de Madeleine a descobrir aos poucos a verdade sobre elas.

Já no dia 22, A Felicidade Das Pequenas Coisas, indicado ao Oscar 2022 de Melhor Filme Internacional, será exibido no Cineclube do Shopping Jaraguá. Com direção de Pawo Choyning Dorji, é o primeiro filme do Butão a conseguir uma indicação ao Oscar para o país.

A agenda encerra seus trabalhos no dia 29 de março, exibindo A Ilha De Bergman na Sessão Cult, que foi recebido calorosamente em sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes. Escrito e dirigido pela diretora francesa Mia Hansen-Løve, o filme acompanha o casal de cineastas, Chris (Vicky Krieps) e Tony (Tim Roth), que viaja à ilha, onde ele participará de alguns eventos, enquanto ela tenta superar uma crise criativa e escrever um novo roteiro.

Sobre a Agenda Cult

                O Cineclube Indaiatuba e a Sessão Cult acontecem no Shopping Jaraguá Indaiatuba, sempre às terças-feiras, de forma intercalada, com reprise nos sábados subsequentes às suas edições. Já a Sessão Lumière acontece no Polo Shopping Indaiatuba, na terceira quinta-feira do mês, com exibição fixa às 19h30 na sala Topázio VIP.

Neste mês, exclusivamente, o Assista Mulheres acontece no Polo Shopping em caráter comemorativo à Semana Internacional Da Mulher. Porém, sua reprise no sábado será exibida normalmente no Shopping Jaraguá.

                O ingresso para filmes dos projetos alternativos tem valor único de R$ 12,00 por pessoa e pode ser adquirido pelo site www.topaziocinemas.com.br, pelo aplicativo do Topázio Cinemas (disponível para iOS e Android), nas bilheterias físicas e nos totens de autoatendimento.

Deixe um comentário