Topázio Cinemas divulga Agenda Cult do mês de novembro

Cinema

O Topázio Cinemas definiu a Agenda Cult para o mês de novembro, que conta com exibição de quatro filmes alternativos e premiados, além do tradicional Festival Varilux de Cinema Francês 2021.

A agenda tem início no dia 9 de novembro, com exibição de Aranha, produção argentina do diretor Andrés Wood, no Cineclube. O filme, que esteve na Seleção Oficial do Chile para o Oscar 2020, acontece na década de 1970, quando Inés, Justo e Gerardo pertenciam a um violento grupo nacionalista que pretendia derrubar o governo de Salvador Allende. A sessão acontece às 19h30 no Shopping Jaraguá Indaiatuba.

No dia 11 de novembro é a vez da Sessão Lumière, no Polo Shopping Indaiatuba, com o filme Os Tradutores. Na história, nove tradutores, escolhidos a dedo por uma editora, são trancados em um bunker de luxo para traduzir o tão aguardado livro que encerra uma trilogia best seller. Embora os tradutores estejam confinados sem nenhuma comunicação externa, para evitar qualquer tipo de vazamento, uma crise se instaura quando alguém posta na internet as 10 primeiras páginas do livro e chantageia o editor a pagar 5 milhões de euros para não publicar o restante. O longa-metragem tem direção de Régis Roinsard.

O projeto Assista Mulheres do Shopping Jaraguá acontece no dia 16 de novembro com sessão do filme iraniano Filho-Mãe, da diretora Mahnaz Mohammadi. A produção apresenta Leila, uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar seus dois filhos no Irã em crise. Ela tem a oportunidade de melhorar sua vida financeira caso aceite o pedido de casamento de Kazem. O problema é que, para se casar, ele exige que ela envie seu filho Amir para longe, pois ele tem uma filha e a tradição desaprova uma jovem compartilhando a casa com seu meio-irmão.

Já no dia 23 de novembro tem mais uma edição do Cineclube no Jaraguá, agora com Pixinguinha: Um Homem Carinhoso, produção nacional estrelada por Seu Jorge e Taís Araújo, que conta a vida do famoso músico desde suas primeiras performances antológicas na flauta, a composição de suas muitas obras primas e sua consagração nos anos 60.

A agenda do mês ainda conta com o tradicional Festival Varilux de Cinema Francês, que este ano acontece de 25 de novembro a 8 de dezembro, com sessões no Shopping Jaraguá e no Polo Shopping. O Festival conta com uma excelente seleção de 18 títulos, entre eles produções inéditas no Brasil e participantes dos festivais de Veneza, Cannes, TIFF e César, além de nomes como Françoise Ozon, Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Lou de Laâge e Vincent Lacoste.

A programação completa do Festival será divulgada nas próximas semanas em www.topaziocinemas.com.br.

Deixe um comentário