Pessoas em situação de rua recebem vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Cidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba vacina nesta sexta-feira (2) contra a Covid-19, pessoas em situação de rua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) localizado na Rua José Francisco Tuon, 121 – Jardim Santa Cruz.

Desde a semana passada a Secretaria Municipal de Assistência Social vem fazendo uma busca ativa pelas pessoas em situação de rua em Indaiatuba, afim de registra-las em um banco de dados interno para solicitar à Secretaria de Saúde o quantitativo de doses.

Equipes do Serviço de Abordagem Social estarão buscando essas pessoas nos locais já mapeados e levando até o Creas, onde às 9h inicia-se a vacinação com horário previsto de término às 11h.

Será destinado para este grupo a vacina Janssen, fabricada pela empresa Johnson & Johnson, imunizante de dose única.

A Secretaria de Assistência Social ainda deixou um telefone disponível para a população entrar em contato caso se deparem com alguém em situação de rua. Se a pessoa ainda não tiver sido mapeada, passará por triagem pela equipe do Serviço de Abordagem Social do Centro de Referência de Assistência Social: (019) 3801-4639.

Foto: Divulgação-PMI

Deixe um comentário