Zona Azul volta a funcionar na segunda com a ampliação do horário do comércio

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou, com flexibilização, a fase de transição do Plano São Paulo. As novas regras valem a partir deste sábado (1), e seguem até dia 9. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (28), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes sob a justificativa de uma retomada gradativa das atividades não essenciais. O toque de recolher, das 20h às 5h, é mantido para todo o Estado.

A principal mudança é sobre o horário de funcionamento de atividades comerciais, culturais e serviços gerais, que podem funcionar das 6h às 20h. A capacidade de ocupação permitida para estes estabelecimentos continua sendo de 25% e com protocolos sanitários rígidos. A orientação para o teletrabalho de atividades administrativas não essenciais continua valendo, bem como o escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

O Paço Municipal e o Ponto Cidadão voltam com o atendimento ao público das 8h às 17h. A Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que o serviço de estacionamento rotativo volta a funcionar no município a partir da próxima segunda-feira (3). A nova classificação permitiu ampliar o horário do comércio e mais serviços ficaram autorizados a retomar o atendimento presencial. Segundo a administração municipal a Zona Azul voltou a ser necessária para promover a rotatividade das vagas existentes, disciplinar o espaço urbano e permitir maior oferta de estacionamento.

Ecobike retorna o atendimento de segunda a sexta-feira das 11h às 16h e sábado e domingo das 8h às 14h.

O CRA (Centro de Reabilitação Animal) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, porém o agendamento para castração acontece apenas presencialmente das 10h às 15h.

O Parque do Mirim está aberto todos dias, das 6h às 19h. É obrigatório o uso de máscara durante a visita. A Fonte interativa permanecerá fechada.

Foto: Arquivo/Jornal Indaiatuba News

One thought on “Zona Azul volta a funcionar na segunda com a ampliação do horário do comércio

Deixe um comentário