Polo Shopping Indaiatuba completa 10 anos de atividades

Cidades

O Polo Shopping Indaiatuba completa 10 anos nesta quarta-feira (28). Planejado para atender moradores de Indaiatuba e cidades vizinhas, o centro comercial tem uma história marcada por aprendizados e conquistas. Mesmo com o desafio de se consolidar em uma área bastante concorrida do ponto de vista comercial, o Polo Shopping desenvolveu um intenso trabalho para conquistar o público ao longo dos anos e se consolidar como uma referência regional em lojas, alimentação, serviços e entretenimento. São 140 lojas, sendo 10 âncoras, 5 salas stadium de cinema, um parque infantil, praça de alimentação completa, restaurantes e academia de ginástica.

Completando uma década de funcionamento, o Polo Shopping avalia positivamente as conquistas do empreendimento. Entre os anos de 2018 e 2019, principalmente, o Shopping vivenciou um crescimento expressivo no fluxo de clientes e volume de vendas, que resultou em novos investimentos e aquisições de lojas importantes. Num período de dois anos, o Shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas que chegaram ao empreendimento, entre as quais destacam-se Petz, Havan, KFC, Polo Wear e Clínica da Cidade. Foi quando o centro comercial teve sua primeira expansão, passando de 30 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) para 36 mil m².

“Essa foi uma enorme conquista para o Polo Shopping. Foram anos prósperos em que colhemos frutos do nosso intenso trabalho desde a inauguração, focado em compreender nosso perfil de consumidores para que pudéssemos oferecer um mix de lojas e marcas que atendessem às necessidades da região”, ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Com a pandemia e a necessidade do distanciamento social, o Polo Shopping rapidamente se adequou ao cenário e trouxe ao público um calendário com atividades adaptadas e seguras, através do uso da criatividade e da tecnologia. Foi assim que o Polo Shopping trouxe aos clientes projetos como o Cine Movie Car, cinema a céu aberto, o Papai Noel animatrônico, para interagir com as crianças de forma segura no Natal, além dos espetáculos de teatro no cinema, com a novidade da interação entre os atores e a telona.

Desde o início da crise sanitária, o Polo Shopping Indaiatuba tem seguido à risca todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades, adotando procedimentos rígidos e transparentes de prevenção contra o novo coronavírus. Na verdade, os modelos de manutenção, limpeza e desinfecção de ambientes do Shopping sempre foram marcados por elevados padrões de qualidade, antes mesmo de qualquer obrigação nesse sentido.

O Shopping vem se reinventando e buscando soluções e alternativas para que os lojistas possam seguir crescendo, sempre priorizando a segurança e a saúde de todos. Uma dessas soluções foi a criação de canais de venda remota com os sistemas de entrega drive thru e delivery, que oferecem segurança e praticidade aos clientes. Embora mais aplicadas nos períodos de fechamento do Shopping, essas alternativas continuam à disposição dos consumidores mesmo após a reabertura das lojas para visita presencial.

Reabertura e planos futuros

Depois de um longo período de portas fechadas, seguindo as medidas de contingência do Estado de São Paulo, o Polo Shopping Indaiatuba comemora, além do aniversário de 10 anos, a reabertura do comércio, de forma gradual e responsável. “Estamos animados em poder celebrar os 10 anos com 100% das lojas em funcionamento. Ficamos fechados durante 44 dias, oferecendo serviços essenciais, delivery e drive thru, então, a retomada das atividades é um grande presente de aniversário para nós”, afirma Andréa.

Com o avanço da vacinação no país, o Shopping espera por uma melhora gradual no cenário do varejo, com o aquecimento do consumo e retomada de mais atividades presenciais no centro comercial. O Polo Shopping segue atualmente em negociação com marcas relevantes no cenário nacional e espera em breve anunciar novidades que chegarão para ampliar a oferta comercial disponível para os consumidores de Indaiatuba e região.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário