Indaiatuba recebe 1.910 vacinas da Oxford/AstraZeneca

Cidades

Idosos de 82 a 84 anos estão sendo convocados para vacinação na segunda-feira (1) e terça-feira (2) no CET

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba recebeu na quinta-feira (25) um lote de 1.910 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e segue com a vacinação dos idosos. De acordo com o Estado de São Paulo foi enviado um quantitativo para cobrir cerca de 70% do grupo de 80 a 84 anos, sendo assim Indaiatuba convocará neste primeiro momento, somente os idosos de 82 a 84 anos para iniciar a vacinação e assim que receber novas doses irá expandir para idosos de 80 e 81 anos.

A convocação será enviada no e-mail de cadastro no Minha Vacina, lembrando que só tem direito a vacinação as pessoas já cadastradas no sistema. Novos cadastros no Minha Vacina, continuam suspensos no site da Prefeitura.

A vacinação será no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) na segunda-feira (1) e terça-feira (2) das 9h às 16h, para idosos de 82 a 84 anos em sistema Drive-Thru e pedestre. Para ser vacinado é preciso levar a confirmação do cadastro, um documento com foto e comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz).

De acordo com a Secretaria de Saúde a estratégia foi traçada visando priorizar os mais velhos enquanto o Estado envia novas doses. Indaiatuba tem 2.595 idosos de 80 a 84 anos cadastrados no Minha Vacina.

2ª dose para idosos com mais de 90 anos

A administração municipal marcou a vacinação da 2ª dose da Coronavac para idosos com mais de 90 anos, que já completou 21 dias da 1ª dose, para este sábado (27) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) no modo Drive-Thru ou pedestre.

Apesar do município não ter recebido ainda um novo lote da Coronavac para aplicação da 2ª dose neste grupo, a Secretaria de Saúde guardou doses para finalizar essa imunização. De acordo com o cadastro ‘Minha Vacina’ são 768 pessoas que devem comparecer para receber a última aplicação.

O grupo irá receber a convocação no e-mail cadastrado no sistema ‘Minha Vacina’, para completar a imunização contra a Covid-19, basta levar a confirmação do cadastro, um documento com foto e um comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz).

A partir da primeira dose são de 21 a 28 dias para receber o complemento do imunizante. Profissionais de Saúde também aguardam para receber a 2ª dose da Coronavac. O Governo do Estado informou que deve enviar um novo lote da vacina nos próximos dias.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário