Apenas 56% dos alunos aguardados na rede municipal compareceram nas escolas

Cidades

Na primeira semana de aulas presenciais da Rede Pública Municipal de Indaiatuba contou com a adesão de apenas 56% dos alunos esperados para o período, segundo a administração municipal.

O ano letivo foi iniciado no município no último dia 8 com o retorno de apenas 20% dos alunos em sala de aula por dia. As atividades pedagógicas continuam sendo realizadas também em casa pelos alunos.

O público atendido pela Prefeitura é o Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pré-escola e Maternal II. As escolas municipais estão seguindo o protocolo de segurança para a volta presencial.

Ainda segundo a administração municipal, os alunos receberam máscaras e garrafinha para água. Toda unidade escolar está aferindo a temperatura de todos que entram no colégio, as carteiras estão com distanciamento de 1,5 metros, e foi instalo dispenser de álcool em gel na entrada e em todas as salas de aula. A limpeza das áreas comuns está reforçada e acontecendo várias vezes ao dia. O lanche é servido embalado individualmente para cada aluno.

A proposta municipal é o acolhimento da criança para este primeiro mês com cada aluno vindo uma vez por semana à escola. O plano é ampliar essa porcentagem para 50% a partir de março. “Caso Indaiatuba continue na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada Consciente conseguiremos alternar uma semana de ensino presencial e uma semana de atividades pedagógicas em casa” explicou a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário