Saúde realiza inquérito epidemiológico em funcionários da Secretaria de Educação

Cidades

A Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de SP estão fazendo a testagem rápida para Covid-19 de funcionários públicos, no final no ano passado foram feitos 1.671 testes em funcionários da Saúde e Segurança Pública, dessa vez os funcionários da Educação, decentes e não docentes.

Cerca de 2.500 pessoas farão o teste rápido IgG e IgM, o resultado integrará um inquérito epidemiológico e será realizado pelo laboratório Hilab, que é um serviço laboratorial remoto. O teste está sendo feito pela equipe da Secretaria de Saúde no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) a previsão é de concluir até sexta-feira (22).

Números

A administração municipal informou o registro de mais um óbito com resultado positivo para Covid-19. Nesta quinta-feira (21) foram registradas 317 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), mais 115 casos da doença e 280 descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), sendo um homem, 68 anos, internado desde o dia 17 de novembro de 2020 e faleceu nesta quinta-feira (21), possuía hipertensão, diabetes, e infarto agudo do miocárdio.

Desde o início da pandemia, 12.915 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.556 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 316 evoluíram a óbito e 1.642 casos suspeitos aguardam resultados.

Há 64 internados, dos quais 43 estão confirmados para Covid-19. Do total, 39 estão em leitos clínicos e 25 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte: Leitos Clínicos Haoc: 67% e Santa Ignês: 47% e leitos de UTI Haoc: 50%, Santa Ignês: 86% e externos contratados: 44%

Foto: Divulgação/Leonardo Cruz-PMI

One thought on “Saúde realiza inquérito epidemiológico em funcionários da Secretaria de Educação

Deixe um comentário