Indaiatuba receberá apenas 2.840 doses da Coronavac até sexta

Cidades

Mais de 24 mil pessoas já haviam efetuado o cadastro na cidade até a terça-feira (19), 5.019 trabalhadores da saúde, 17.919 idosos e 1.357 pessoas acamadas

Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 anunciado na semana passada pela Prefeitura é alterado após redução das doses distribuídas pelo governo do Estado

Público alvo divulgado pela Prefeitura é de aproximadamente 35 mil pessoas na primeira fase, entre idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, necessitando de cerca de 70 mil doses (1ª e 2ª dose) da vacina

O governo estadual planeja até sexta-feira (22) entregar doses da vacina Coronavac a todos os 645 municípios paulistas. Até a quarta-feira (20) 625 mil doses do imunizante foram entregues a 196 cidades.
Segundo acordo entre o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde, nesta primeira fase da imunização, o estado tem direito a 1,5 milhão de doses das 6 milhões disponíveis.
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulgou no último dia 12 o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. Segundo a administração municipal, cerca de 200 profissionais de saúde estarão envolvidos na vacinação do público alvo que será de aproximadamente 35 mil pessoas, entre idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A previsão era de aplicar cerca mais de 70 mil doses (1ª e 2ª dose) da vacina a partir do dia 25 de janeiro.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) informou na terça-feira (18) que o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 sofreu uma alteração conforme o Plano de Imunização dos Governos Estadual e Federal e a redução de doses enviadas aos municípios. Desta forma, a orientação é que, inicialmente, somente os profissionais de saúde que atuam nos hospitais no atendimento a pacientes com Covid-19 (ou suspeitos) sejam imunizados.
O município receberá inicialmente 2.840 doses da Coronavac para a imunização dos profissionais que atendem pacientes com Covid-19 no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Hospital Santa Ignês, Hospital Vera Cruz e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Para receber a dose o profissional precisa estar cadastrado no “Minha Vacina”, plataforma disponível na página inicial do site da Prefeitura de Indaiatuba. Nesta primeira fase a vacinação será realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde in loco nos hospitais acima relacionados. Por enquanto não haverá vacinação nos três grandes polos divulgados anteriormente: Centro Esportivo do Trabalhador, o Complexo Esportivo Morada do Sol e o Complexo Esportivo Campo Bonito. Os locais serão ativados conforme o município receber mais doses do imunizante.
Ainda segundo a secretaria municipal de Saúde, logo que o município receber mais doses do imunizante, todas as pessoas devidamente cadastradas serão informadas via whatsApp e email sobre a data de imunização para cada um dos grupos. Até a terça-feira (19) 24.295 pessoas já haviam efetuado o cadastro no Minha Vacina, 5.019 trabalhadores da saúde, 17.919 idosos e 1.357 pessoas acamadas.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário