Formulário para o Passe Bolsa já está disponível; confira os requisitos para ter acesso

Cidades

O formulário do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, já pode ser retirado no Paço Municipal, na recepção da Secretaria de Assistência Social. A partir de terça-feira, 15, os interessados também terão acesso ao documento através do link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/. Não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

Os requisitos para ter acesso ao benefício são:

  • Residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2019 / 2020);
  • Não ter sido retido (não ter DP);
  • Apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%;
  • Apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico;
  • Apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

O plantão de dúvidas será de 25 a 28 de janeiro, das 8h às 16h30, através de e-mail que será divulgado posteriormente. Não haverá plantão presencial. As inscrições serão efetivadas no dia 29 de janeiro, das 8h às 16h30, e no dia 30 de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.

No link, o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4.835/2005, que autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira RIC/PMI

Deixe um comentário