Pesquisa busca avaliar como está o sono dos brasileiros durante a pandemia

Cidades

A Associação Brasileira do Sono (ABS) lançou a pesquisa virtual “Como está o Sono dos brasileiros, em tempos de Pandemia?”. Através de um questionário, disponível no site da ABS, o indivíduo poderá responder questões relacionadas ao sono, de forma comparativa antes e durante a pandemia, como: “Antes da pandemia, você dormia quantas horas por noite?”; “Atualmente, quantos horas você costuma dormir por noite?”.

Antes da pandemia, os índices das pessoas com insônia atingiam a marca de 15% no Brasil. Nesses últimos 7 meses, foram publicados cerca de 900 novos estudos associados ao tema “Sono e Covid-19”.

“Desses estudos já surgiu uma metanálise, ou seja, uma compilação das publicações referentes aos transtornos de sono, apresentando uma estatística média de que 34% da população está com insônia. Pretendemos saber o quanto essa situação se agravou aqui no Brasil, pois os dados são alarmantes e as queixas no consultório são crescentes. Decidimos lançar a pesquisa virtualmente para alcançarmos o maior número de pessoas”, afirmou a médica neurologista Dra. Andrea Bacelar, presidente da Associação Brasileira do Sono.

A pesquisa virtual é liderada por pesquisadores da Associação Brasileira do Sono e da USP e o formulário da pesquisa está disponível aqui.

Foto: Reprodução/Pexels

Deixe um comentário